Sim, Sim.. Animes!
Resolvi fazer uma super matéria. Como eles se encaixam num blog sobre livros? Hmm.. boa pergunta, caro leitor! E a resposta: eles são baseados nos mangás, as histórias em quadrinhos... que são material de leitura!
Tanto mangá, quanto animes são muito divertidos! Simplesmente amo. É terminando um -- tempo de luto e lágrimas -- e assistindo outro.
Hoje vou falar de apenas dois:
- Vampire Knight,
- Ouran High School Host Club
Vampire Knight
Já falei uma vez desse anime aqui no blog! Eletrizante!!
Uma garota sem memórias do passado, dois garotos e uma escola cheia de vampiros.
Quando pequena, Yuuki foi salva de um vampiro, por outro vampiro. E é a partir daí que suas memórias começam. Kaname, seu salvador a deixa aos cuidados do diretor do Colégio Cross, que a adota e espera que um dia ela o reconheça como pai, o que acaba sendo muito divertido porque ela insiste em chamá-lo de diretor. Ele também recebe Zero Kiryuu, garoto frio e misterioso que viu a própria família ser cruelmente assassinada por um vampiro, fazendo-o acreditar que todos -- sem exceção -- são bestas em forma humana. Yuuki oferece apoio incondicional, fazendo o possível para não deixá-lo cair, e Zero encontra nela razão para continuar e lutar, logo, um novo e confuso sentimento começa a surgir. Yuuki é apaixonada por Kaname, mas reprime o sentimento pela enorme diferença entre eles, apesar dele demonstrar que é recíproco; também é confusa em relação ao que sente por Zero. O triângulo se desenvolve ainda mais na segunda - e aparentemente - última temporada.
Ouran High School Host Club
Seja bem-vindo ao Clube Anfitrião de Ouran. Onde garotos belíssimos e extremamente ricos ajudam as jovens damas de Ouran -- também muito ricas -- a passarem seu tempo livre.
Esse é com certeza, o anime mais engraçado que já assisti. E o melhor da categoria na opinião de muitos! Ouran tem comédia, aventura e uma pitada de romance.
Haruhi Fujioka ganha a tão disputada bolsa na extremamente cara escola Ouran. Procurando um lugar calmo para estudar, entra numa das salas e conhece o Clube Anfitrião de Ouran. Criado pelo cômico, sedutor e sem-noção,Tamaki Suou; é composto pelos gêmeos perversos, Hikaru e Kaoru Hitachiin; o doce e fofo, Mitsukuni Haninozuka (chamado de Honey) ; seu fiel companheiro Takashi Morinozuka (Mori) ; e o inteligente e ameaçador, Kyoya Ootori.
Cada um com uma personalidade autêntica que conquista todo o colégio.
Tamaki, é o tipo Príncipe. Devido a seu charme, se torna o mais requisitado. Como criador do clube, pede para ser chamado de Rei. É reconhecido e chamado de 'nosso Senhor' pelo grupo, até mesmo tem um toque diferenciado nos celulares.
Os gêmeos Hitachiin, são o tipo diabinhos, mas fingem ter um romance proibido, o que leva as garotas a loucura!
Honey é o lolito. Seu jeitinho doce e infantil é reforçado por sua aparência e pelo fato de andar sempre com seu coelinho.
Mori é quieto e caladão, melhor amigo e servidor destinado pela conexão familiar com Honey. Estão sempre juntos, o que ameniza sua cara de mau e faz dele muito popular.
E Kyoya é o intelectual. O segundo no comando, o chefe. Cuida das financas do clube. É mandão e ameaçador, se preciso.
Em meio a recepção dada a Haruhi, um vaso valiosíssimo é quebrado. Como pagamento, Haruhi tem de ser o cão do clube e fazer de tudo, mas eles percebem seu talento natural e fazem a nova adição ao Clube Anfitrião. Logo no primeiro episódio descobrimos algo de extrema importância sobre Haruhi, que passou desapercebido pelos membros do grupo mesmo que não fosse sua intenção esconder e que muda toda a opinião dos belos rapazes.
Muito engraçado mesmo pessoal! Tamaki (O Rei), é ilário. Trata todos como família, se auto-intitula pai e Kyoya, a mãe. Seu 'cinema-interno' - sua imaginação - é cômica. Tem cuidado especial com Haruhi. Os outros membro também não ficam para trás, um mais divertido que o outro. Todos são muito curiosos sobre o mundo plebeu e tentam tirar o máximo de proveito e informações de Haruhi, esperando desbravar um 'novo mundo', experimentando novas coisas como: Café instantâneo, ou café plebeu. Um verdadeiro ato de coragem, na opinião dos estudantes de Ouran.
"Ricos Malditos" - é uma das frases que Haruhi mais repete no anime. =D
Ficaram interessados?
Se, sim... ÓTIMO! Seja bem-vindo a um novo mundo.
Se, não... QUE PENA! Esperava poder iluminá-lo e mostrar um pouco da alegria e cultura japonesa. T-T Mas quem sabe você não se interessa pelos outros que ainda vou apresentar? Nunca se sabe..
Vocês podem assistir os animes baixando-os no Animescenter ou no Realidade Ninja II (blog da mana.. a designer do meu blog! Fazer o quê..? Ela ama fazer isso '-'). Lembrando, os animes são legendados, ok?
É.. eu também achei o japonês estranho e irritante no início. Mas,hoje AMO TOTALMENTE. Porque é muito mais autêntico, acreditem. A entonação da voz, e tudo.. eles realmente incorporam o personagem do desenho! Você se acostuma rápido.
Amanhã: Yamato Nadeshiko Shichi Henge & Death Note
AMO DE PAIXÃO
ResponderExcluirprincipalmente OURAN
o toque do meu cel é o da abertura!
amooooooooooooooooooooooo