Sobre mim..
- Isa #♥#
- Uma bookaholic, sem chance de recuperação. Vivendo em um mundo de fadas, vampiros e lobisomens. Que resolveu abandonar o 'mundo real' e se deixou levar pela magia que encontrou no mundo fantástico escondido atrás de uma capa empoeirada. Se perdendo por entre milhares de páginas, percorrendo e sentindo o que havia de melhor e pior naquele estranho e misterioso submundo. O Submundo dos Livros.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
- Sinopse: No and Me, de Delphine de Vigan
Lou Bertignac é uma menina parisiense de 13 anos e muito precoce, de fato. Com um QI de 160 e dois anos à frente do seu grupo de idade na escola, ela passa seu tempo livre na realização de testes científicos, o desenvolvimento de teorias sobre como o mundo funciona, contando e definindo as coisas - como uma forma de entreter-se, e tirar sua mente de questões que poderiam fazê-la chorar. Sua família tem lutado para manter as coisas juntas desde a morte de sua irmãzinha, e sua mãe é distante.
Lou é temerosa e vulnerável, e a última coisa que ela quer fazer é dar uma apresentação na frente de sua turma. Mas, então, observando as pessoas que vêm e vão na estação de Austerlitz (ela gosta de assistir a emoção), Lou começa a conversar com No, que tem 18 anos, é bonita, apesar da sujeira e seu dente em falta, e desabrigados. Lou escolhe a situação dos sem-teto como tema para sua apresentação de classe, e No será a sua entrevistada.
Mas por muito que Lou possa querer ajustar as coisas em suas teorias comprováveis, a obedecer regras previsíveis, ela vai aprender que "As coisas são o que são," isso é tudo. Sua professora, M. Marin, a descreve como "utópica". (Ela pensa que é um elogio, mas vai procurá-lo em um dicionário para verificar e, em seguida, não tem tanta certeza.) Seu amigo, Lucas, que se torna seu cúmplice na trama para salvar No para uma vida melhor, é velho, e sábio o suficiente para saber que não poderiam ter a força para mudar o mundo tão dramaticamente como Lou esperava.
Quando No vive temporariamente na em sua casa com a família imperfeita de Lou, para surpresa de Lou sua presença tem mais efeito sobre ela e seus pais do que em No. Algumas noites em uma cama adequada com refeições caseiras não é suficiente para transformar sua vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário