A negociação final já dura mais de um mês porque o contrato é bastante complexo, mesmo para os padrões de Hollywood, porque envolve cinema e TV. Bardem vai atuar, inicialmente, no primeiro filme, seguido da minissérie televisiva com seis horas. Seu acordo mantém como opções (não há obrigatoriedade) os outros dois longas-metragens.
Todos eles são adaptados dos livros de Stephen King, sete no total. Na trama, Deschain, último de uma linhagem de pistoleiros, é também a última esperança da humanidade no caminho que o leva até a misteriosa torre do título, em um futuro apocalíptico que se assemelha ao Velho Oeste.
Bardem só deve ficar de fora da segunda temporada da minissérie de TV, entre o segundo e o terceiro filme de cinema. Isso porque veremos, na temporada, o Pistoleiro ainda jovem - ou seja, o mesmo período narrado nas minisséries em quadrinhos que a Marvel criou em 2007, a partir de A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro. O terceiro e último filme volta com Bardem e Deschain adulto - isso se a adaptação da saga se completar de fato.
O diretor Ron Howard, o roteirista Akiva Goldsman e o produtor Brian Grazer são os responsáveis. O trio é conhecido por Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. Howard começa a rodar o primeiro filme em setembro, com roteiro de Goldsman, que escreve também a primeira minissérie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário