O elenco de Abraham Lincoln: Vampire Hunter encontrou o seu principal vampiro, Adam. Será o ator Rufus Sewell, de Dark City, que esteve recentemente em O Turista.
A adaptação ao cinema do livro de Seth Grahame-Smith, que também escreveu Orgulho e Preconceito e Zumbis, tem roteiro do próprio escritor. Na trama, Abraham Lincoln (Benjamin Walker) tenta livrar o mundo da praga dos vampiros, o real motivo por trás da Guerra da Secessão.
Dominic Cooper vive Henry Sturgess, vampiro que salvou a vida de Lincoln na adolescência e se torna mentor do presidente, Anthony Mackie interpreta o melhor amigo de Lincoln, Will, e Jimmi Simpson faz o braço direito do presidente. No papel da mãe de Lincoln está Robin McLeavy e Mary Elizabeth Winstead faz Mary Todd, interesse amoroso do presidente.
As filmagens já estão acontecendo em Nova Orleans, com direção do russo Timur Bekmambetov (O Procurado). Tim Burton e Jim Lemley produzem o filme. Abraham Lincoln: Vampire Hunter tem orçamento de 69 milhões de dólares e lançamento previsto para 22 de junho de 2012, em 3-D.
Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de “doença do leite”.
“Meu pequeno bebê…”, sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abedescobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: “(…) minha vida será rigorosamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito.” Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário